Shows

Classificação: 16 Anos

Fernando Pedrosa em Xaveca a Plateia e Bebe Vinho

Fernando Pedrosa em Xaveca a Plateia e Bebe Vinho

Fernando Pedrosa em Xaveca Plateia e Bebe Vinho

 

Fernando Pedrosa faz parte da nova cena da comédia e aproxima público LGBTQIAPN+ do stand-up

 

O humorista, que atua como roteirista há mais de nove anos, tem se destacado pelo sucesso em aproximar a comunidade do stand-up, crescendo exponencialmente nas redes sociais

O humorista Fernando Pedrosa, de 37 anos, vem se destacando na cena da comédia ao proporcionar a muitas pessoas LGBTQIAPN+ seu primeiro contato com o stand-up, criando um ambiente seguro e acolhedor. Ele tem atraído um público que, anteriormente, se mostrava avesso ao gênero e estava carente de conteúdo que falasse a sua linguagem, sem ofensas ou ataques.

Formado em Rádio e TV, Pedrosa trabalhou muitos anos como redator publicitário, mas sempre teve afinidade com o humor. Começou no stand-up aos 28 anos, iniciando sua carreira como roteirista de comédia. Após deixar seu último emprego, onde criava roteiros para outros artistas, ele enxergou uma oportunidade de produzir e focar em seus próprios shows. Embora tenha começado como roteirista, seu maior desejo sempre foi ocupar os palcos e dar voz às suas ideias, promovendo uma mudança significativa na comédia com conteúdo mais relevante e inclusivo. 

Com nove anos de experiência, Pedrosa faz parte de uma nova onda de renovação do stand-up, junto com outros artistas que estão trilhando esse caminho, não apenas no humor LGBTQIAPN+, e que usam a comédia como ferramenta social para fomentar debates e provocar reflexões de forma mais leve. Há pouco mais de um ano, ele lançou seu show solo, e desde então seu Instagram cresceu 100 vezes, alcançando mais de meio milhão de seguidores. Pedrosa aposta em um humor interativo e acolhedor, que incentiva o público a compartilhar histórias e experiências.

 

 “O conteúdo que já existia para a comunidade estava muito voltado para o letramento, mas faltava uma válvula de escape, um espaço para relaxar e compartilhar histórias, quase como uma roda de amigos. Além disso, busco levar momentos de descontração à comunidade, utilizando o humor como ferramenta de reflexão social e quebra de barreiras e preconceitos”, explica o humorista.

Após o sucesso do seu primeiro show, Fernando Pedrosa Xaveca a Plateia e Bebe Vinho, que tem apresentações marcadas até o final do ano e em breve será lançado em formato de pocket show no YouTube, Pedrosa estreou seu novo projeto: Gayme Show. Inspirado nos programas dos anos 90 e com uma abordagem livre de preconceitos, Gayme Show envolve o público e convidados especiais em quadros humorísticos interativos e conta com a presença carismática de Audácia — Drag Queen, roteirista e comediante — como assistente de palco. Pedrosa também reuniu uma equipe diversa e inclusiva, refletindo nos bastidores a pluralidade da comunidade, o que reforça ainda mais seu compromisso com a representatividade e a inclusão na comédia.

 

 

 

Serviço

Data: 07 de agosto de 2025 (quinta-feira)

Horário: 20h30minh

Classificação: 16 anos -

Lugares marcados

Local

Centro Cultural Sesi Minas Uberaba

Praça Frei Eugênio, 231
Centro | Uberaba - Minas Gerais

Visualizar no mapa
Local

Centro Cultural Sesi Minas Uberaba

Praça Frei Eugênio, 231
Centro | Uberaba - Minas Gerais

Visualizar no mapa

Publicidade

Outros Eventos