Aconteceu o Sebrae Delas em Uberaba

Uma rede de apoio ao empreendedorismo feminino.

Por Redação Curtoo, Uberaba/MG
18/07/2019 18:14

O “Projeto Sebrae Delas” foi lançado em Minas Gerais este ano no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. E, agora, foi a vez de Uberaba conhecer o projeto, seu lançamento aconteceu no dia 16 de julho, no Sebrae Minas da cidade. Foi um sucesso, atingindo mais de 100 mulheres, que realizaram suas inscrições com a doação de 1 kg de alimento não perecível. 

O lançamento foi feito pela embaixadora do Sebrae Delas na Regional Triângulo, Daiana Rodrigues, durante a palestra “Mulheres de Alto Impacto”. “O objetivo era de ofertar soluções relevantes para mulheres que querem abrir seu negócio ou aprimorá-lo e possibilitar a criação de uma rede de apoio ao empreendedorismo feminino”, pontua a embaixadora.

O Sebrae Minas prevê que mais de mil empreendedoras de norte a sul de Minas Gerais serão capacitadas, por meio de palestras, encontros, workshops e eventos empresariais.  Para a assistente do Sebrae Minas Camila Alves, esse projeto vem para fomentar a liderança feminina. “Acreditamos que o Sebrae Delas irá estimular muitas empreendedoras, oferecendo capacitação para o desenvolvimento intelectual e transformação de suas realidades”, conta.

Confira as fotos feitas pelo Fotógrafo Paulo Lúcio:

Confira as fotos

Confira o vídeo

A atuação do projeto vai acontecer em três pilares: sensibilização; articulação e fortalecimento de rede; e atendimento e relacionamento. Ou seja, mobilizar instituições públicas e privadas, além de pessoas estratégicas, a fim de disseminar a cultura empreendedora para outras mulheres oferecendo uma jornada empreendedora customizada; além de criar ambiente propício para promover a competitividade empresarial de pequenos negócios comandados por mulheres.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Pituca Ferreira / Richard Novaes 
 

Confira o vídeo: