Pandemia do Covid-19 adia eventos em Uberaba

Após orientações da OMS e órgãos de saúde brasileiros, empresas adotam a precaução como arma para combater vírus e adiam eventos

Por Redação Curtoo.com, Uberaba/MG
17/03/2020 16:15

Desde de dezembro de 2019 quando surgiram os primeiros casos do novo Corona Virus, o Covid-19, a situação está se espalhando e acabou se tornando uma pandemia, que é quando o virus se alastra por todos os continentes do mundo.

Mas apenas agora, após o carnaval e o inicio do mês de março que o eminente perigo chegou ao Brasil, de fato. Com o aumento diário nos casos, assim como já acompanhamos nos principais canais de televisão e portais de internet, muitas medidas estão sendo adotadas para conter o contagio de mais pessoas. Várias determinações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde brasileiro estão sendo obedecidas por empresas e entidades governamentais. Escolas e Universidades já estão com as aulas suspensas, empresas já adotaram o modelo Home-oficce de trabalho para evitar expor funcioarios aos trasportes públicos e aglomeração de pessoas.

E com os eventos principalmente, não seria diferente. Hoje pela manhã (17 de março) vários organizadores de eventos também adoratam as orientações e estão adiando ou até mesmo cancelando os eventos que estavam previstos para os próximos meses.

Confiram alguns dos eventos que estavam sendo divulgados aqui no nosso portal que foram adiados e aguardam nova data:

- Festa do Kamillin
- Festa Barbosa
- 86ª Expozebu 2020 - Inclusive todos os quatro show que seriam realizados durante a feira
- Show do Titãs
- Mulheres Empreendoras do Sebrae
- Festa do Tim 2020
- Entre outras


Outros eventos que não estavam na agenda também aguardam novas datas.

Consulte os organizadores dos eventos para saber as providencias que serão tomadas para cada evento.

Como foi dito, os eventos aguardam nova data. Então segundo a maioria dos organizadores, quem já efetuou a compra pode aguarda a remarcação dos eventos. Caso não haja a disponibilidade ou interesse para comparecer à nova data os ingressos adquiridos poderão ser reembolsados.

Acompanhe os dados sobre o Covid-19 neste site:

https://www.bing.com/covid

Confiram algumas formas de prevenir no vídeo a seguir

Confira o vídeo