Cultural

Feira de Cerâmica Contemporânea agita o Mada

Evento gratuito terá exposição, feira autoral e tradicional queima Raku em Uberaba

A Fundação Cultural de Uberaba promove, nos dias 29 e 30 de maio, a 2ª Feira de Cerâmica Contemporânea de Uberaba, evento que reúne exposição artística, feira de cerâmica autoral, música e a tradicional queima Raku no Museu de Arte Decorativa (Mada).

A programação acontece no Museu de Arte Decorativa (Mada) e busca valorizar a produção cerâmica contemporânea, além de fortalecer o intercâmbio cultural e a economia criativa local.

Um dos destaques da feira será a queima Raku, técnica japonesa conhecida pelo processo artesanal e pelos efeitos únicos criados nas peças. A atividade acontece na noite de abertura, na sexta-feira (29), às 19h, junto à inauguração oficial da exposição.

Já no sábado (30), das 9h às 17h, o público poderá visitar a Feira de Cerâmica montada nos jardins do museu, com trabalhos de diversos artistas e expositores convidados. A entrada é gratuita.

Segundo Paulo Miranda, chefe do Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afros da Fundação Cultural de Uberaba, a proposta do evento é aproximar artistas e público da cerâmica artística contemporânea.

“É uma oportunidade de valorizar a cerâmica contemporânea, incentivar novos olhares sobre essa linguagem artística e fortalecer a economia criativa local”, afirma.

Participam desta edição os ceramistas Andrya, Carmem Maluf, Célia Flud, Eliana Resende, Giselle Valeriano, Hélio Siqueira, Hércules Locci, Isaque Ribeiro, Juliano Peghini, Lina Aprigio, Maria Miaprata, Pedro Campos, Rosalina Cardoso, Rui Douglas Cattai, Salomão Braga e Wanice Facure, além de outros convidados ligados à produção cerâmica contemporânea.

Serviço

2ª Feira de Cerâmica Contemporânea de Uberaba

📍 Museu de Arte Decorativa (Mada)

📅 29 e 30 de maio de 2026

🎟️ Entrada gratuita

29 de maio | Sexta-feira

🕖 19h – Abertura oficial da exposição e realização da queima Raku

30 de maio | Sábado

🕘 9h às 17h – Feira de Cerâmica nos jardins do museu

Publicidade

Confira as fotos