Entretenimento
Cinema no Bairro chega ao Guanabara nesta sexta-feira
Programação gratuita terá filme produzido em Uberaba e a produção brasileira “Narciso”
O bairro Guanabara recebe nesta sexta-feira, 18 de setembro, mais uma edição do Cinema no Bairro, projeto que transforma praças e espaços públicos de Uberaba em salas de cinema ao ar livre. A programação começa às 19h, na Alameda Juca Inácio, com entrada gratuita.
Serão exibidos dois filmes durante a noite. A primeira sessão, às 19h, apresenta “O Beijo da Viúva”, produção realizada em Uberaba. A escolha coloca o audiovisual local em destaque e aproxima do público uma obra produzida na própria cidade.
Na sequência, às 20h, será exibido “Narciso”. O filme acompanha um menino negro e órfão que vive em um lar temporário e sonha em ter uma família. Próximo ao aniversário, ele recebe de uma das crianças da casa uma bola que, segundo a história, pode realizar uma mágica.
Para conseguir realizar seu desejo, Narciso precisa acertar três cestas e seguir uma condição: não pode olhar para a própria imagem refletida. A partir dessa situação, a história aborda temas como pertencimento, identidade, vínculos e a busca por um lugar para chamar de seu.
A edição no Guanabara faz parte da proposta do Cinema no Bairro de levar sessões gratuitas para diferentes regiões de Uberaba, aproximando o cinema dos moradores e ocupando espaços públicos com cultura e convivência.
Além de ampliar o acesso ao cinema brasileiro, o projeto também abre espaço para produções realizadas na cidade. A iniciativa é inspirada no Cinema no Estacionamento, projeto idealizado pelo produtor cultural Lucas Zacarias, que passou a contar com apoio da Fundação Cultural em 2025. Em 2026, o Cinema no Bairro também tem parceria do Sebrae Minas.
A programação é uma oportunidade para quem quiser reunir a família ou os amigos e aproveitar uma noite de cinema ao ar livre sem precisar sair do bairro.
Serviço
Cinema no Bairro
📅 Sexta-feira, 18 de setembro
⏰ A partir das 19h
📍 Alameda Juca Inácio, Praça do bairro Guanabara
🎟️ Entrada gratuita
Programação:
19h – O Beijo da Viúva, filme de Uberaba
20h – Narciso