Turismo

Campo de girassóis da Alta Genetics está aberto para visitação

Um dos lugares mais visitados entre a última semana de abril e a primeira de maio, o campo de girassóis da Alta Genetics já está com o pré-agendamento disponível para o público. Para visitar, além do pré-agendamento pelo formulário on-line, é solicitada a doação de um litro de leite por pessoa ou a quantia de R$5.

As visitas se encerram no dia 7 de maio, e todo alimento arrecadado será revertido para a doação às instituições filantrópicas de Uberaba. Localizado na BR-050, o campo se tornou um ponto turístico que atrai pessoas interessadas em tirar fotos e fazer vídeos. 

“É uma alegria poder recepcionar os visitantes depois de tanto tempo. Sabemos que este período é muito procurado pelo público em busca de fotos nos girassóis e, por isso, aproveitamos a oportunidade para formar uma corrente solidária. Todo o leite arrecadado será doado, mais uma vez, para entidades que realizam um trabalho sério e muito importante para o nosso município”, pontua o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.

No início da campanha, três entidades da cidade foram beneficiadas. Com o grande volume de visitantes, o número aumentou para sete instituições beneficiadas, e essa quantidade vem crescendo a cada ano, sendo fortalecida pelo espírito solidário do uberabense.

Com uma área de 9,3 hectares, os girassóis foram plantados em fevereiro para que pudessem florescer nesse período e também promover a recuperação do solo para o plantio do milho. Segundo a sabedoria popular, essa planta simboliza prosperidade e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol.  

Publicidade