Uberaba

Circuito Viva o Centro terá edição noturna em dezembro

Passeio será em 13/12, às 18h, com trajeto iluminado e encerramento no show de luzes do Natal.

O tradicional Circuito Viva o Centro ganha uma nova atmosfera em sua última edição de 2025. Marcado para 13 de dezembro, o passeio que destaca o patrimônio histórico e arquitetônico de Uberaba será realizado pela primeira vez no período noturno.

A caminhada guiada começa às 18h, na Praça Rui Barbosa, e segue pela Rua Artur Machado, Praça da Liberdade Zumbi dos Palmares e Praça Comendador Quintino. O encerramento será às 20h, na Igreja São Domingos, onde o público poderá acompanhar o show de luzes do “Natal 2025: Contando a Nossa História”.

Para a secretária de Planejamento, Fúlvia Mendes, a mudança de horário amplia a experiência dos participantes. “O centro iluminado pelo Natal revela detalhes que não percebemos durante o dia. Queremos promover novas formas de se conectar com a cidade e estimular as pessoas a ocuparem esses espaços”, afirma.

Realizado pela Seplan, em parceria com o Arquivo Público, Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e Conphau, o Circuito oferece uma imersão na história local, unindo memória, cultura e vivências urbanas. A ação integra o projeto “Viva o Centro Uberaba”, parte da iniciativa Cidade Presente, cooperação entre Brasil e Alemanha que selecionou Uberaba entre 170 municípios para ações de requalificação da região central.

Publicidade

Confira as fotos