Social
PMU e CMAA ofertam curso de artesanato sustentável para mulheres
Por: Pâmela Rita
A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) irão ofertar no dia 06 de junho, um curso de capacitação de artesanato sustentável para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A ação faz parte do projeto “Mãos que Transformam” e, além de promover a autonomia para as participantes, também visa incentivar o aproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar.
Com duração de 30 dias (do dia 6 de junho até 5 de julho), as aulas serão ministradas na Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI). Ao final do curso, no dia 10 de julho, será realizado um evento de formatura, com exposição das artes produzidas, no anfiteatro do Centro Administrativo de Uberaba.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, pelo telefone ou WhatsApp ((34) 3318-7464. Se a candidata preferir, também pode se inscrever presencialmente no Sine Uberaba e Sala Mineira do Empreendedor, das 14h às 17h, na Rua Tristão de Castro, 105 - Centro.
Além do curso de artesanato gratuito e com certificado, o projeto irá oferecer uma oficina sobre como ser Microempreendedor Individual (MEI) na prática, conduzida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na ocasião, as alunas também terão a oportunidade de conhecer a rede de suporte da Sala Mineira do Empreendedor. No final, a turma irá aplicar o conhecimento adquirido na criação de produtos diversos, com foco na geração de renda.
O curso faz parte de uma iniciativa da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o projeto Todos por Uberaba.